Como Cuidar de Cabelos Crespos Masculinos

Quando o assunto é cuidados com o cabelo, o interesse é geral. Para conquistar as madeixas perfeitas, homens e mulheres estão sempre à procura dos melhores produtos, as últimas novidades em tratamento e dicas preciosas para manter a saúde e a beleza dos fios. Listamos alguns truques simples para cuidar dos cabelos crespos masculinos diariamente, sem grandes dificuldades, e garantir um visual encantador.

Cuidados com o corte

Para cortes em cabelos crespos é importante evitar navalhas ou tesouras dentadas, a não ser que a intenção seja dar um volume maior, no estilo Black Power. Este tipo de tesoura é utilizado para desfiar o cabelo. Como os fios crespos têm, naturalmente, uma estrutura mais encorpada, desfiá-los só irá aumentar o frizz. Antes de mudar o visual, portanto, converse com o seu cabeleireiro para encontrar a melhor saída. Em alguns casos, a texturização pode ser a solução para dar a leveza e deixar o cabelo no estilo que deseja.

Hidratação

É o cuidado número um para quem tem cabelo crespo. A estrutura do fio crespo dificulta que a oleosidade seja distribuída até as pontas, o que torna o cabelo mais seco. Por este motivo, devem ser hidratados semanalmente, com produtos que ofereçam tratamento profundo. Além do tratamento em casa, é importante fazer uma hidratação em um salão de beleza uma vez por mês. O cuidado profissional vai ajudar a manter o cabelo saudável por mais tempo.

Cuidados na hora de lavar

Lavar o cabelo com água quente pode ressacar ainda mais os fios. Portanto, prefira sempre água morna. Durante a lavagem, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos para auxiliar na produção da oleosidade natural. Nunca deixe de usar condicionador e certifique-se de que retirou tudo no enxágue. O acúmulo do produto pode dificultar o respiro dos poros, prejudicando os fios. Na hora de enxugá-lo, evite esfregar a toalha para não estimular o frizz. O ideal é pressionar a toalha até que absorva a umidade.

Como pentear

O primeiro passo na hora de pentear é aplicar o creme certo. Muitos homens acabam optando por cremes para pentear genéricos, não dando a devida importância para este produto. No entanto, usar um produto de qualidade e adequado para o seu fio é fundamental. No caso de fios mais cacheados, uma boa aposta é o mousse, que ajuda a encorpar e manter os cachos definidos. Já o cabelo ondulado pode ser arrumado com o uso de uma pomada.

Na hora de dormir

A fricção dos fios com a roupa de cama aumenta o frizz. Para evitar este problema, uma boa dica é usar touca ou fronha de seda. Esse tecido ajuda a manter a umidade do cabelo e proporciona um contato mais suave do que o algodão. Além destas dicas práticas para o dia a dia, é importante conversar com seu cabeleireiro e realizar um tratamento profissional com certa frequência para manter os fios sempre saudáveis e bonitos.

Aguarde...

ou
ou